Doce Presença

Após morrer e ressuscitar, antes de subir ao céus para junto do Pai, o Senhor Jesus prometeu aos que estavam ali presenciando aquele momento que estaria com eles todos os dias, até a consumação dos séculos (Mt. 28:20).

Imagino que naquele momento, os seus seguidores estava angustiados, preocupados e com medo do que viria ao ver seu Mestre e Senhor ser tirado da sua presença e convivência física. Então o Senhor, graciosamente, lhes promete a Sua Presença, todos os dias, até a consumação dos séculos. Não precisavam ter medo, nem ficar preocupados, porque Ele estaria sempre Presente! Que conforto a promessa de que nunca estariam sozinhos!

Que conforto saber que essa promessa se aplica a mim e a você. Ali Jesus não prometeu apenas aos que ali estavam, mas a todos os que, após aquele evento, o seguissem ou buscassem a sua Presença. Sim, ele prometeu a mim e a você que estaria conosco. Que estaria todos os dias, até o final deles.

Mas parece que tem dia que Ele não está aqui, não está perto, não está presente. Parece mesmo! Mas só parece. Pode ser que Ele esteja em silêncio, pode ser que Ele esteja falando e eu não esteja ouvindo, pode ser que a Sua presença aconteça de forma diferente do que queríamos ou imaginávamos, pode ser que Ele esteja perto, mas eu que esteja longe… pode ser… mas é certo que Ele está Presente! Sempre!

Lembrar-se e saber disso é confortador. Significa que Ele está presente, cuidando de mim, que está com os ouvidos prontos para ouvir meu clamor, minha oração, aquela mais íntima e silenciosa!

Se você é mãe, e seu dia é aquele turbilhão, lembre-se que Jesus está presente, que está nos ajudando a cuidar dos pequenos, e fazendo aquilo que não conseguimos fazer. Se, por qualquer razão, seus dias tem sido caóticos, difíceis, cansativos, muito trabalho, muitos problemas, saiba que Jesus está presente, ciente, sensível, e pronto para ouvir, ajudar, carregar o fardo que por vezes parece tão pesado. Se os dias tem sido tristes, Ele está sensível à dor. Sejam bons ou ruins, Ele está presente, todos os dias, até o final deles!

Que presença! Doce presença! Presença constante, amiga, cuidadora e salvadora!

A consciência dessa presença é um exercício, muitas vezes difícil, mas que certamente tornará os dias melhores. Cabe a mim e a você exercitá-la e veremos os resultados, tenho certeza!

Termino me lembrando de uma música antiga, que lembra a minha infância:

Deus está presente, Deus está presente, entre pecadores como nós

Deus está presente, Deus está presente, Deus está presente, pronto a perdoar

Deus irá ouvir nossa oração, nosso fardo vai sobre si levar

Pois Deus está presente, pronto pra salvar, pronto pra ajudar

Deus está presente!

Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s