Mãe Recarregada

Depois que criei este blog, fiquei pensando no que poderia colocar aqui que, de fato, pudesse alcançar, ajudar, criar identidades e tals…

Ao conceber este espaço, a primeira coisa que me veio à mente foi a rotina das mães. Trabalhando fora ou não, a rotina de uma mãe é no mínimo intensa. Desde o momento em que acorda até a hora em que coloca seus filhos na cama, ela é absorvida por sua rotina de tal forma, que, muitas vezes, é difícil encaixar momentos de cuidados pessoais, de meditação, e de conexão com algo que traga refrigério, conforto e descanso para a o seu interior, para sua alma. Para o corpo, não adianta nem tentar… rs… Mas o fato é que se a alma encontra tais momentos, ela carrega com mais leveza o corpo cansado.

Como sou cristã, refrigério e descanso para o meu interior, significa principalmente momentos de conexão com o Pai, olhar para o Alto e receber o que só pode vir dEle. Por isso, não poderia faltar aqui um espaço para compartilhar pequenas porções da Bíblia e até alguns relatos e testemunhos de coisas que Deus, meu Pai de Graça e Misericórdia, fez e faz na minha vida!

É interessante que, nos últimos dois anos, tempo de vida da minha filha, o que já estava capenga ficou ainda pior. Os momentos de devocional que já não eram assim tão frequentes nos últimos tempos, por várias razões, ficaram praticamente inexistentes! Aí chega uma hora que aquilo começa a incomodar, a fome desse alimento para a alma vai se intensificando e recomeça-se a busca por estes momentos, que aos poucos, e ainda bem capengas, vão voltando a fazer parte da rotina e do dia-a-dia.

Mas o mais lindo de tudo, é que a sensação e o sentimento que eu carreguei nesse tempo, foi que, apesar de estar “longe”, Ele estava perto de mim, cuidando dos detalhes do meu dia, cuidando da minha filha, quando virava as costas por alguns segundos, permitindo que, apesar de algumas trapalhadas, tudo fosse correndo bem a cada dia. Sentia a cada dia sua graça e misericórdia sobre mim, o que foi trazendo ainda mais gratidão ao meu coração.

Então, se você que está lendo, sendo mãe ou não, está aí no pancadão, e quase não consegue parar, gostaria que essas pequenas porções do Céu para o meu coração, possam também te trazer paz, descanso e refrigério do Céu, e recarregar um pouquinho a nossa bateria para continuarmos adiante nos muitos afazeres, nos ajudando a lembrar de que Deus é bom, cuida de nós e está sempre presente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s