Mãe Cozinheira

Se você, assim como eu, cozinha (relativamente bem), e estava acostumada a fazer uma coisa ou outra pra você, seu marido, para almoços na sua casa e tals, certamente percebeu a mudança na rotina da cozinha depois do nascimento de um bebê, especialmente quando ele sai do período do aleitamento exclusivo!

Pois é, aquilo que era eventual, já que se a cozinha ficasse “fechada” por dois ou três dias, era só pedir alguma coisa ou sair pra comer, agora passa a ser regra. É obrigatório que sua cozinha esteja abastecida para almoço, jantar, lanchinho da tarde, frutas, sucos, etc.

No meu caso, tem sido um desafio. Às vezes, não consigo vencê-lo… rs.. É bem comum minha filha comer a comida que já está pronta, esquentada no microondas.

Mas, apesar disso, procuro receitas, testo coisas diferentes, e tento sempre fazer com que tenha pelo menos um alimento fresco (feito na hora) em cada refeição, assim não fica tão desestimulante. De verdade, no meu caso, que não tenho cozinheira, é impensável cozinhar tudo que será servido para cada refeição. Ajuda muito ter um pouco de arroz, feijão e legumes cozidos dentro da geladeira, e apenas esquentar um pouco antes de servir.

Mesmo assim, resolvi abrir este espaço aqui para compartilhar um pouco do que tenho feito, até porque nada é por demais complicado, já que não tenho tempo para isso, ok? Espero que ajude….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s