Feliz dia dos Pais!

Hoje é dia dos pais, do nosso primeiro (e talvez único) herói de verdade, do maior exemplo de homem, daquele que representa força, segurança e proteção, daquele que brinca e afaga, que chega do trabalho cansado e ainda dá suas últimas horas do dia pra brincar, que sustenta, que supre, que ensina….

O que seria de mim se não tivesse tido o pai que tive? Hoje, quando acordei ele estava aqui em casa… Ao longo dos seus 60 e pouco anos, como o vi fazer tantas vezes, não hesitou em enfrentar 6 horas de viagem para vir ao Rio, e passar esse dia conosco aqui. Fiquei feliz por poder abraçá-lo e agradecê-lo mais uma vez por tudo! Foram muitos exemplos, a vida devocional e de oração logo cedo, todos os dias, os sacrifícios para que tivéssemos o melhor possível, a mansidão, o respeito e  consideração pelo outro, a fé e submissão a Deus, a retidão, o cuidado, o amor, o trabalho duro, o não revidar, exemplo vivido mais que falado… tudo que me ajudou a ser quem sou, e enchem meu coração de gratidão a ele, e a Deus, pelo pai que me deu!

O que seria de mim sem o pai da minha filha, amor da minha vida? Desde o primeiro dia, me ajudando nas trocas de fraldas e nas mamadas, mesmo as da madrugada, cuidadoso, preocupado com seu bem-estar, com sua saúde, pra que ela seja bem formada e ensinada pelo seu exemplo, e com o melhor possível dentro dos nossos recursos, que trabalha muito, viaja e dá todo o tempo que pode para estar com ela, brincar com ela, levá-la pra andar de bicicleta, ser presente, ensinar, mostrar, explicar, meu companheiro no desafio de ser mãe. Não tenho dúvida da escolha que fiz! Que super-pai, que paizão que minha filha tem! Que exemplo de homem ela carregará consigo em sua vida! Ver o quanto a Beatriz o ama, o quanto ela gosta da sua presença e da sua companhia, como isso a traz segurança, me deixa muito feliz e me dão a certeza do quanto ele é importante na vida dela!

O que seria de todos nós, sem tantos exemplos de bons pais, que nos inspiram, são exemplos para a nossa vida, e espelho para o nosso próprio exercício de pai e mãe diários? Pais que brincam, que carregam no colo, que sustentam, que se sacrificam, que ensinam, que educam, que já partiram e deixaram saudade, que se doam, que fazem tanto!

Graças ao Deus e Pai, pelo meu pai e por tantos pais que, através do seu exemplo, nos ensinam que o Senhor é Pai que ama e cuida de seus filhos! Que Ele Abençoe, dê sabedoria, renove e capacite a todos os pais, todos os dias!!

E o dia terminou assim, meus amores juntinhos e o papai colocou a filha pra dormir! Graças a Deus, dia feliz, dia de gratidão!!

image1

Deixe um comentário

