O castigo e o choro (meu)…

Hoje o dia foi difícil pra mim. Não sei se é a TPM, ou se a Bia realmente caprichou….. rs

Depois de muita agitação, bagunça, várias broncas e tentativas inúteis de fazê-la dormir depois do almoço, o melhor, pior na verdade, ainda estava por vir.

Quando vi que não iria mais dormir, e a tarde estava passando, resolvi descer com ela pra brincar no parquinho, como faço sempre (depois que ela acorda… rs). Falei com ela e ela “topou” na hora. Então disse que teria que trocar a sua fralda. Ah, aí fez aquela pirraça. Aí lhe disse: “Vamos trocar.. você não quer ir ao parquinho?” Ela disse: “Não!”

Na mesma hora desci ela do trocador e disse que não íamos mais descer. Aí começou a chorar, e, com raiva, jogou uma boneca no chão. Mandei que ela pegasse, ela jogou mais alguma coisa. Então coloquei ela sentada num canto, de castigo. Me sentei no sofá da sala, de onde conseguia vê-la, e ela chorava insistentemente, olhando para mim.

Aí foi a minha vez de chorar. Ouvir o seu choro, sentir a exaustão de todo aquele stress, lembrar toda a irritação, e mais, encontrar respostas para as perguntas que aparecem instantâneamente, me fez chorar! Será que fiz certo? Será que corrigi na hora certa, do jeito certo? Ou foi consequência da minha irritação? Ah, se tivesse as respostas…. como seria mais fácil!!

Depois de um tempo (pouco), pedi para que ela viesse até mim, ela veio. Dei-lhe um abraço chorando, disse que a amava e pedi para que pegasse a boneca do chão. Ela pegou. Depois consegui convence-la a trocar a fralda e descemos para brincar… ufa!

No parquinho, mais algumas broncas na hora de ir embora, um aperto ao puxá-la pelo braço, a sensação de poder te-la machucado, o pedido de desculpas, e, depois que ela dormiu, mais choro… daqueles de se sentar no sofá e se debulhar…

Saiba, esse não foi o primeiro dia assim e talvez não seja o último, mas hoje resolvi escrever. Se vc é mãe, talvez tenha se identificado comigo, e já deve ter vivido um dia (ou vários) intenso assim, ou até pior. Comente aqui, conte um pouco da sua experiência também!

Em dias assim, ser mãe dói, dá medo, dá dúvida…. mas é assim! Se já soubéssemos o que fazer, talvez perdesse o brilho, o desafio e a maravilhosa aventura que é a maternidade! Nada nos surpreenderia, não ficaríamos emocionadas com as reações mais lindas de uma criança, e nem teríamos tantas descobertas!

E assim vamos seguindo, acertando ou errando, sempre tentando acertar!

Que bom que vem a noite, e amanhã será um novo dia com a pequena, para começar tudo de novo, para brincar, cuidar e gastar tempo com ela, porque o tempo passa rápido, como já escrevi, e as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, inclusive sobre as mamães! Amém!

Anúncios

3 comentários sobre “O castigo e o choro (meu)…

  1. Entendo muito você! Lívia, a coisa é complicada mesmo! Sinto que as vezes deixo a desejar! Penso no meu dia e no quanto posso ter deixado ele em falta, aí compenso, deixando algumas vezes que ele faça algo, que geralmente não deixaria… Eles nos testam! Isso é fato! E saber discernir isso no momento em que acontece, é complicado! Só estando zen, e com a alma um pouco evolúída…rs… Sério! Mas, ainda bem que a gente não sabe tudo! Prefiro errar e chorar de vez em quando… Pra rir depois! kkkkk Beijos no coração! Hj será diferente!

    Curtir

  2. Amiga estamos juntas nessa … não é facil ouvir o choro. Avaliar se estamos descontando nosso stress ou educando. Mas é muito bom ler seu post…e ver que tambem ja me senti assim na duvida. É como um folego para renovar e tentar fazer melhor hoje , amanha …e sempre! bj pra vcs

    Curtir

    1. Pri, querida, me desculpe pela demora..
      Quando li seu post, também gostei de saber que estamos juntas.. Além de nós, outras mães vivem as mesmas angustias e dúvidas… obrigada pela parceria e por compartilhar a experiência… Como vc disse, vamos juntos, retomando o fôlego pra continuar e tentar fazer o melhor hoje, e amanhã… Lembrando que as misericórdias do nosso Pai se renovam a cada manhã! 😉
      Parabéns pela sua linda família! Você é forte, amiga! Te admiro!!
      Acho que vem por aqui mais um menininho tb!!
      beijo grande,
      Lívia

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s